Biothecare Estétika Parque das Nações: SUPLEMENTOS DIETÉTICOS

segunda-feira, 16 de maio de 2011

SUPLEMENTOS DIETÉTICOS

Hoje deixamos os nossos últimos SUPLEMENTOS DIETÉTICOS do grupo ESTADOS DE CARÊNCIA.
LECITINA DE SOJA
Lecitina de Soja é emulsionante e conserva as gorduras em suspensão, permitindo que estas passem pelas paredes das artérias, prevenindo a formação de depósitos que restringem a circulação do sangue, reduzindo os níveis de colesterol san...guíneo e melhora os sintomas da menopausa. A falta desta substância no organismo pode levar à exaustão nervosa.
ONAGRA E BORRAGEM
Onagra é uma planta nativa da América de onde são extraídas as sementes, que contém óleos essenciais para a utilização tópica no tratamento de problemas de pele ou via oral para a regulação hormonal, sendo considerado um remédio natural para tratamento da cefaléia associada à tensão pré-mestrual. Ajuda a manter a elasticidade da pele, menopausa, secura de mucosas, enxaquecas, artroses ou artrites.
Borragem é uma planta é rica em mucilagem e nitrato de potássio, tendo propriedades emolientes, sudoríferas e diuréticas, úteis no tratamento de sintomas relacionados com gripe, bronquite, afecções das vias urinárias, herpes e sarampo, entre outros. É também utilizada em medicamentos indicados para alívio da tensão pré-menstrual e em anti-inflamatórios para patologias relacionadas com inflamações e tumores.
LEVEDURA DE CERVEJA VIVA
A Levedura de Cerveja é um fungo microscópico, logo um organismo vivo, que se encontra no estado natural sobre a casca de certos frutos e no mosto da cerveja. É utilizada pelos padeiros para fazer crescer o pão. É um óptimo suplemento alimentar para saciar nosso corpo de vitaminas, principalmente do complexo B, além de possuir muita proteína e aminoácidos necessários para um bom funcionamento do nosso organismo.
Está particularmente indicada nos casos de diabetes (devido ao alto teor em glutatião 2), furunculose, acne e demais problemas de pele, gravidez, anemias, atrasos de crescimento e desenvolvimento, afecções do sistema linfático (intoxicações, infecções), arteriosclerose, doenças artríticas, alcoolismo. É um excelente reconstituinte e protector do sistema nervoso. Possui acção reguladora das glândulas endócrinas, como a tiróide, o pâncreas, as supra-renais. É um tónico geral, cardíaco e circulatório. Favorece a assimilação dos alimentos, equilibra e regenera a flora intestinal e é um notável protector hepático (indicada nos estados pré-cirróticos e nas degenerescências adiposas do fígado). É muito adequada aos desportistas, aumentando-lhes a resistência, favorecendo o trabalho muscular e promovendo a eliminação de toxinas residuais. Muita atenção na sua toma a pessoas que estejam a cumprir um regime alimentar pois provoca aumento do apetite.
GINKO BILOBA
O extracto obtido de suas folhas comprovadamente reduz as tonturas, refresca a memória, alivia as dores nas pernas e nos braços e acaba com o zumbido no ouvido. Por tudo isso ela arrebanhou uma vasta clientela, composta na maior parte por idosos. Mas suspeita-se que o poder dessa planta de folhas de formato de leque vá além. Estudos realizados em laboratório e com seres humanos sugerem sua capacidade de prevenir e atacar tumores — mais um importante item que se acrescenta ao seu currículo: efeitos protectores neurocerebrais, alívio da tensão arterial, elevação do humor e recuperação de energia física.
SPIRULINA
SPIRULINA é uma alga microscópica multicelular de cor verde azulada da classe das cianofíceas que se apresenta em forma de filamento helicoidal e que cresce espontaneamente em águas fortemente alcalinas.
É um produto reequilibrante do organismo serve tanto para desportistas como para pessoas em processo de envelhecimento.
GINSENG
O ginseng é muito conhecido pela sua capacidade em estimular o sistema imunológico e combate à fadiga e stress. No entanto, várias dezenas de estudos demonstraram que o ginseng também melhora a performance física e mental, melhora o humor, e auxilia a função metabólica. Outros estudos sugerem que o ginseng, possa ser anti-inflamatório e pode também ajudar nos seguintes casos: colesterol; reduzir a toxicidade do fígado; reduzir níveis de açúcar no sangue, melhorar os níveis de oxigénio no sangue, controle de doenças respiratórias e aumentar a resistência física.
OMEGA-3
O omega 3 é um tipo de gordura, conhecido como ácido graxo essencial pois é muito importante para uma boa saúde.
O corpo humano não é capaz de produzir omega 3, tendo que obtê-lo da alimentação.
Um grande número de pesquisas vem demonstrando os benefícios do omega 3 para o coração e todo sistema circulatório.
Os benefícios do omega 3 incluem:
Actividade anti-inflamatória; actividade anti-trombos (entupimento dos vasos sanguíneos); redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos e redução da pressão arterial.
Os benefícios do omega 3 estendem-se para a redução do risco de desenvolver diversas doenças, incluindo: Diabetes; Acidente vascular cerebral (derrame); Artrite reumatóide; Asma; Síndromes inflamatórias intestinais (colites); Alguns tipos de cancro.
Alguns estudos também indicam que o Omega 3 traz benefícios para o humor, o aprendizado e para o sistema imunológico.
VALERIANA
A fórmula para uma boa noite de sono, pode ser encontrada no produto natural – Raiz de Valeriana. Estudos demonstram que a Valeriana não reduz apenas o tempo para adormecer, mas também o número de vezes que se acorda durante a noite, provocando assim um sono mais longo e profundo. “Funciona como um Valium Natural”. Esta planta está indicada para tratar as insónias, ansiedade, tranquiliza e não dá habituação nem sonolência durante o dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário