Biothecare Estétika Parque das Nações: SALTAR REFEIÇÕES AJUDA A PERDER PESO?

Receba todas as PROMOÇÕES no seu Email

sábado, 23 de abril de 2011

SALTAR REFEIÇÕES AJUDA A PERDER PESO?

A resposta é negativa. Não tomar o pequeno-almoço, ou saltar o almoço ou o jantar, não só não ajuda a EMAGRECER como pode favorecer o aumento de peso, porque quando saltamos refeições, os níveis de glicose no nosso organismo baixam e são ativadas uma serie de hormonas que dão ordem ao nosso cérebro para absorver imediatamente açúcar. Assim com este efeito só conseguimos que o nosso organismo absorva a próxima refeição com um apetite voraz e só nos sentiremos saciados se comermos alimentos com alto nível energético.
Por outro lado, a hipoglicémia provocada pelo jejum indeterminado produz no nosso organismo uma diminuição do metabolismo como medida de defesa, e assim o nosso corpo reduz consideravelmente o consumo calórico e os alimentos que consumirmos em seguida acumularam a gordura mais facilmente.
Por isso, o ideal é repartir a ingestão diária de alimentos por 4 ou 5 refeições, assim desta forma mantemo-nos saciados e o nosso organismo manterá um metabolismo de consumo alto. Assim os nutricionistas da BIOTHECARE ESTÉTIKA recomendam a fazer 3 refeições principais de aproximadamente 500 calorias e 2 outras de 100 ou 200 calorias.
Lembre-se que engordamos sempre que consumimos mais calorias do que as que o nosso organismo queima e emagrecemos quando consumimos menos calorias do que as que necessitamos.
A ingestão calórica diária necessária, para cada pessoa, é diferente e varia dependendo de vários fatores como sexo, idade, estilo de vida, etc. Para os indivíduos adultos com atividade física moderada necessitam de valores médios de cerca de 2.700 kcal para homens e 2.000 kcal para as mulheres. Com a idade e um estilo de vida sedentário essas necessidades diminuem, ou seja, precisamos de menos calorias quando ficamos mais velhos ou quando não praticamos exercício.
Para concluir, a BIOTHECARE ESTÉTIKA, deixa alguns conselhos que ajudam a diminuir a ansiedade e a manter o seu estômago satisfeito:
- Coma 4 ou 5 vezes ao dia. É preferível comer mais vezes, alimentos com menos calorias, e em menos quantidade;
- Mastigue e coma devagar. O cérebro demora cerca de 15 minutos a processar a sensação de saciedade, por isso se comermos rápido vamos comer mais do que realmente é necessário para nos sentirmos satisfeitos e saciados;
- Beba muita água. Também aumenta a sensação de saciedade...

Sem comentários:

Enviar um comentário