Biothecare Estétika Parque das Nações: COME TUDO O QUE VÊ À FRENTE??

terça-feira, 31 de maio de 2011

COME TUDO O QUE VÊ À FRENTE??


COME TUDO O QUE VÊ À FRENTE??
Segundo alguns especialistas, os factores psicológicos são, em muitos casos, os culpados de determinados factores que favorecem a obesidade e 95% dos casos não são atribuídas causas orgânicas.

Não se comer só para satisfazer uma necessidade básica, em muitas ocasiões come-se apenas por prazer e como forma
de controlar emoções. Os factores culturais e psicológicos conduzem as pessoas a satisfazer as suas necessidades emocionais e de auto-estima através do consumo excessivo de alimentos.

PORQUE SENTE UM ENORME DESEJO DE COMER?
Não há causas definidas para uma pessoa sentir uma grande necessidade de comer. Essa ingestão descontrolada de alimentos pode estar ligada a recordações de rejeição na infância, sentimentos de solidão e outros problemas emocionais.
Quando se sentir com ansiedade, stress ou alguma insatisfação emocional, o organismo coloca-se em alerta e produz cortisol e adrenalina, ficando assim, preparado para queimar calorias extra. Segue-se a necessidade de comer, para repor o gasto energético e gerar reservas suficientes, para que o corpo as possa racionar apropriadamente a qualquer momento. Depois só resta esperar que a sensação de satisfação e saciedade chegue, mas se a insegurança e a tensão persistirem, o cérebro receberá constantes mensagem de necessidade de comer. Deve por isso tentar proteger-se de sentimentos desagradáveis.

COMO RESOLVER A NECESSIDADE DE COMER IMPULSIVAMENTE?
Dizer a uma pessoa obeso com problemas emocionais que não coma ou que se controle, é contraproducente porque por certo vais aumentar o stress e a tensão. O melhor caminho é tentar perceber qual a causa de estado de ansiedade e insegurança. Ter uma vida social satisfatória, conhecer os seus pontos fracos e aprender técnicas de meditação e autocontrolo ajudaram.


Em determinados casos será não será fácil e sentirá necessidade de aconselhamento profissional e na BIOTHECARE ESTÉTIKA encontrará pessoas que podem ajudar!

Sem comentários:

Enviar um comentário