Biothecare Estétika Parque das Nações: Retenção de líquidos

terça-feira, 15 de março de 2011

Retenção de líquidos


A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS é um distúrbio que afecta predominantemente mulheres e, além de ser um problema estético que causa inchaço nas pernas, abdómen e outras partes de nosso corpo, pode se tornar um problema de saúde, porque provoca um aumento pressão arterial e mau funcionamento do rim.
A retenção de líquidos não é difícil de control
ar se aplicar o tratamento adequado de cosméticos e seguir uma dieta específica, rica em alimentos diuréticos.

Tratamentos estéticos BIOTHECARE ESTÉTIKA PARA COMBATER A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS:

PRESSOTERAPIA:
É um método que é usado para facilitar a remoção de gorduras e líquidos, activar o sistema linfático. Através da colocação de braços e pernas em mangas de dupla camada, semelhante ao insuflável, a que são fornecidas pressões de ar comprimido, fazendo uma passagem completa por todos os pontos ganglionares e assim para produzir uma massagem que melhora a drenagem dos líquidos.


MANTA DE SUDAÇÃO:Consiste num envolvimento com um cobertor de material impermeável que atinge uma alta temperatura. O aumento da temperatura provoca um aumento do metabolismo basal, poros dilatados e a consequente eliminação toxinas e líquidos.

DIURÉTICOS E DIETA ALIMENTAR:Um diurético é uma substância que ajuda na eliminação de água do corpo, aumentando a secreção de urina pelos rins, de forma que favorece a perda de sais e água do sangue e, portanto, acelera a eliminação de toxinas produzidas pelo organismo através do metabolismo.
Há uma série de alimentos que têm propriedades diuréticas, de modo que, quando incluídos em uma dieta balanceada produzem efeitos benéficos sobre o corpo, estimulando a função renal.
Alguns alimentos com propriedades diuréticas são:
Espargos, alcachofras, abacaxi, laranja, cerejas, maçãs, pêssego, morango, nêspera, melão, melancia, uva, etc

DICAS:
• Beba líquidos em abundância (1,5 a 2 litros por dia).
• Diminuir a ingestão de sal, uma vez que o excesso de sal dificulta a eliminação de líquidos. Enxagúe bem as conservas. Substitua o sal por ervas e especiarias para tempero.
• Evite o stress.

Há que ter em conta que se as substâncias diuréticas forem usadas com a finalidade de perder peso e volume de forma rápida, podem causar mais danos que benefícios. Recomenda-se sempre que tenha o acompanhamento de um especialista para assegurar a evolução do tratamento e da dieta.

Na BIOTHECARE ESTÉTIKA, poderá contar com todos os tratamentos mencionados e dispomos de um serviço personalizado de avaliação e seguimento de dieta com uma Equipa de Apoio Médico credenciada.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário