Biothecare Estétika Parque das Nações: E as estrias....

quinta-feira, 10 de março de 2011

E as estrias....

Não tardará a chegar o Verão e todos nos queremos que o nosso corpo esteja perfeito!

As ESTRIAS são um dos sintomas da pele mais inestéticos e mais difíceis de eliminar.

Estas caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermédia da pele. Como já sabemos, podem aparecer durante a gravidez, com o aumento da massa muscular, com o aumento de peso de forma brusca e ocasionalmente na puberdade.

Conselhos para prevenir as estrias:Uma vez que as estrias são causadas pelo esticar da pele, a melhor prevenção é aumentar a elasticidade da mesma.
Para aumentar a elasticidade da pele, o mais adequado é utilizar cremes e loções com manteiga de cacau, o que irá manter a sua pele tonificada, saudável e elástica. Além de que, alguns suplementos com vitaminas A, E e C podem reforçar este tratamento.

Conselhos para eliminar as estrias:Sabia que as estrias reduzem-se por si mesmas com o passar do tempo? Mesmo que demorem anos a desaparecer, piora se não cuidar a sua pele adequadamente.
Fazer uma esfoliação diária irá remover as células mortas da pele. Se além da esfoliação fizer uma massagem, irá conseguir com que a circulação sanguínea seja mais fluída.
Pode aproveitar o Verão para se bronzear, uma vez que este diminui as estrias mais pequenas, mas assegure-se de que utiliza sempre protector solar.
Pode, também, submeter-se a um tratamento de MICRODERMOABRASÃO, uma nova técnica para manter a sua pele mais jovem.

Recorde-se de consultar um especialista no tema antes de começar qualquer tratamento, com atenção redobrada se estiver grávida ou a amamentar.


Sem comentários:

Enviar um comentário