Biothecare Estétika Parque das Nações: 5 EXERCÍCIOS PARA TONIFICAR OS GLÚTEOS

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segunda-feira, 18 de abril de 2011

5 EXERCÍCIOS PARA TONIFICAR OS GLÚTEOS

Umas das zonas mais difíceis de tonificar e reafirmar são as nádegas e as coxas.
A BIOTHECARE ESTÉTIKA vai dar-lhe algumas dicas, que poderá fazer todos os dias, para complementar os tratamentos realizados em gabinete e ficar totalmente em forma para este Verão.
1. ALONGAMENTOS
Coloque-se num colchão e apoie os joelhos e os cotovelos. Os cotovelos devem ficar ao nível dos ombros e os joelhos devem ficar juntos. O Pescoço deve ficar em linha com a coluna e olhando para o chão vai elevando uma perna de cada vez. Repita o movimento 10 vezes em cada perna. Vai observar resultados rapidamente.
2. BICICLETA
Não há melhor para o nosso coração e para os músculos das ancas. Pode exercitar-se numa bicicleta estática ou móvel e assim desfrutar de um belo passeio. É uma das formas mais divertidas de queimar calorias.
3. CAMINHAR
Fácil, divertido e pode ser faze-lo onde quiser. Com uma hora de caminhada por dia, vai notar diferença, principalmente se não faz exercício habitualmente.
4. ESCADAS
Supondo que cada piso possa ter 25 escadas, o ideal é subir e descer 20 pisos, pelo menos duas vezes por semana para obter um resultado aceitável. Ainda que seja um dos exercícios mais cansativo, é um dos mais eficazes para as nádegas.
5. AGACHAMENTOS
O famoso exercício de agachamentos. Simples e eficaz, pode faze-lo em casa antes de dormir, e como é estupendo para se cansar, vai sem duvida, dormir melhor. Ao executar este exercício, deve faze-lo com o abdómen encolhido, a coluna direita e os joelhos não devem ultrapassar a ponta dos dedos dos pés quando se agacha.
LEMBRE-SE que uma dieta saudável e perseverança nos exercícios é a chave para obter o resultado que tanto quer.

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